menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN entrega Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público

 

A REN patrocinou o Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público da Câmara Municipal de Odivelas, tendo entregue a Menção Honrosa à ARX Portugal Arquitectos, pelo projeto da Escola Secundária de Caneças.

A entrega dos Prémios, que este ano assinalam a sua 4ª edição, ocorreu no passado dia 22 de junho, nos Paços do Concelho da Autarquia, tendo o projecto vencedor sido atribuído à CAS Arquitectos (Prémio Edifícios) pelo projecto da Unidade de Saúde Familiar da Ramada.


Para a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, “este prémio representa o nosso futuro, já faz parte da génese de Odivelas”. Das mãos da autarca saiu a Menção Honrosa, entregue a Carlos Rolo, representante da Escola Secundária de Caneças. Em conjunto com José Pedro Abrantes, representante da REN, Susana Amador entregou o diploma e a placa identificativa do local premiado a Ana Sequeira, representante da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Loures/Odivelas. Por fim, Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da SIMTEJO acompanhou a Presidente na entrega do Prémio Edifícios a Jorge Simões, da CAS Arquitectos.

O Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público é atribuído a cada dois anos, e dirige-se a arquitetos, arquitetos paisagistas e entidades promotoras de projetos e obras. Com a atribuição deste prémio pretende a Câmara Municipal de Odivelas reconhecer publicamente o trabalho destes profissionais, ao mesmo tempo que visa a promoção pública de edifícios e espaços exteriores públicos, que representem um contributo para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitetónico e urbanístico do concelho de Odivelas.