menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN faz de alunos universitários “Líderes por um Dia”

 

A REN promove no dia 13 de novembro o "Leaders for a Day", uma iniciativa que junta ex-alunos da Junior Achievement do ensino universitário a alguns dos maiores líderes empresariais portugueses, ao longo de um dia de trabalho. 

No total, serão 15 os jovens estudantes do ensino superior que, esta sexta-feira, vão participar nesta iniciativa, e ser líderes empresariais por um dia. O objetivo é inspirar os alunos para o seu percurso académico e profissional e desenvolver competências que os ajudem a transitar da universidade para o mundo empresarial.

Focado nesta temática da aproximação destas duas realidades, o "Leaders for a Day" pretende ilustrar a ligação entre a educação e as carreiras de sucesso, introduzir jovens às necessidades do mercado de trabalho, encorajar o apoio de profissionais a jovens empreendedores, através da partilha da seu tempo e experiência e inspirar e contribuir para a criação de uma responsabilidade partilhada por todos os sectores, para o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada, adaptada e que contribua ativamente para uma economia dinâmica e competitiva. 

O "Leaders for a Day" é organizado pela Junior Achievement Portugal em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e com o apoio da ManpowerGroup Portugal. Na edição portuguesa, que se realiza no dia 13, estão já confirmados, para além da Diretora de Comunicação da REN, nomes como os de Robert Sherman, Embaixador dos Estados Unidos da América, António Casanova, CEO da Unilever, João Vieira de Almeida, Partner da VdA; Rogério Campos Henriques, CIO da Fidelidade, Nuno Gameiro, Country Manager da ManpowerGroup, Sofia Tenreiro, Country Manager da Cisco, Pedro Fino, CFO do Grupo Pestana, Pedro Penalva, CEO da AON, Luís Aguiar, Country Manager do Citi, Diogo Alarcão, Partner da Mercer, José Correia, General Manager da HP Inc., Daniel Traça, Dean da Nova SBE, Francisco Veloso, Dean da Católica Lisbon SBE, Dália Turner, da Direção de Recursos Humanos da Microsoft, Mariana Canto e Castro, Inhouse Lawyer da Randstad, e Nuno Lacasta, Chairman da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros. 

A iniciativa culmina com uma cerimónia de encerramento que terá lugar, nesse mesmo dia, na embaixada dos Estados Unidos a partir das 17h30 e contará com a participação dos alunos e líderes das várias empresas participantes. 

Para Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal, "esta iniciativa vem reforçar a ponte entre as universidades e o mercado de trabalho, num dia único para estes jovens, alumni da JAPortugal. Os nossos parceiros reconhecem que é fundamental dotar, desde cedo, os alunos de competências de liderança, trabalho em equipa, comunicação, risco para que sejam futuros cidadãos ativos melhor preparados, mais qualificados e conscientes dos passos a dar para um futuro de sucesso." 

Sobre a JA Portugal: 

A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade e inovação da próxima geração. Em Portugal a organização celebra este ano o seu 10º aniversário e impactou através dos seus programas mais de 200 mil alunos.