menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN incluída no Índice de Igualdade de Género 2021 da Bloomberg

 

A REN é uma das 380 empresas provenientes de 11 setores diferentes, incluída no índice Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2021. No presente ano, o GEI expandiu-se representando 44 países e regiões, incluindo empresas com sede na Indonésia e Bermudas pela primeira vez. As empresas pertencem a uma variedade de setores, incluindo o setor automóvel, bancário, serviços ao consumidor, engenharia, construção e redes de transporte ou distribuição.

Rodrigo Costa, CEO da REN, refere que: "Na REN, desenvolvemos uma cultura interna de diversidade e igualdade de género em todas as nossas funções. Esta é uma jornada, que sabemos que levará algum tempo, mas as métricas continuam a melhorar ano após ano, recompensando os nossos esforços. Esta é a forma de garantir uma sociedade mais justa, na qual todos partilhamos das mesmas oportunidades. Acreditamos que o combate a todos os tipos de discriminação tem um efeito positivo imediato e duradouro em todas as organizações. Os colaboradores da REN estão empenhados nesta missão e acreditamos que estamos a contribuir para que outros sigam este caminho. Através da participação da REN no GEI, esperamos promover ainda mais o nosso esforço e compromisso em relação a este desafio chave que o mundo tem de enfrentar." 


O GEI traz transparência às práticas e políticas relacionadas com o género em empresas de capital aberto, aumentando a amplitude dos dados ambientais, sociais e de governo (ESG) disponíveis para os investidores. A metodologia de pontuação GEI é abrangente e transparente permitindo que os investidores avaliem o desempenho da empresa e a comparem com outras da mesma indústria. O índice de referência mede a igualdade de género em cinco pilares: liderança feminina e "pipeline" de talentos, igualdade de remuneração e paridade salarial de género, cultura inclusiva, políticas de assédio sexual e marca pró-mulheres. "As empresas incluídas no GEI 2021 estão a aumentar o universo de dados de ESG para incluir dados relacionados com o género que os investidores, hoje, exigem", disse Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg. "O compromisso das empresas com a divulgação é justificar a inclusão e gerar transparência nos mercados." 


Através da divulgação de métricas relacionadas com o género usando a estrutura GEI, as empresas incluídas no GEI 2021 comprometeram-se a fornecer uma visão abrangente do seu investimento na igualdade de género no local de trabalho e nas comunidades em que operam, elevando o nível do que é expectável relativamente a outras empresas do mesmo setor. A REN foi incluída no índice deste ano por ter uma pontuação igual ou superior a um limite global estabelecido pela Bloomberg e por refletir um alto nível de divulgação e desempenho geral entre os cinco pilares da estrutura. Tanto a estrutura como o GEI são voluntários e não têm custos associados. 


O GEI é um índice de referência e não deve ser usado como "benchmark" financeiro. O índice não tem um raking numérico. Embora todas as empresas públicas sejam encorajadas a divulgar dados complementares de género para o perfil de investimento da sua empresa no Terminal da Bloomberg, aquelas que têm uma capitalização de mercado de 1 bilhão de dólares são elegíveis para inclusão no índice. Para saber mais, visite o site da GEI. Os assinantes do Terminal Bloomberg podem ter acesso ao GEI em {BGEI }.