menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN lança prémio de apoio à criação de emprego

 

Chama-se Prémio AGIR e é o mais recente compromisso da REN - Redes Energéticas Nacionais - no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. O objectivo do prémio é incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais. No seu ano de estreia, o Prémio AGIR vai apostar no estímulo à criação de emprego.

Todos os anos, o Prémio AGIR vai selecionar uma área de intervenção social e distinguir três projetos. Nesta primeira edição, o tema é a criação de emprego, com especial atenção a projectos que, simultaneamente, promovam a intergeracionalidade.

Para Rui Cartaxo, CEO da REN, "com este projecto a REN apoia iniciativas que fazem diferença e dão resposta aos problemas efectivos da sociedade".

O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao projecto primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. As candidaturas de projectos deverão ser apresentadas de 6 de Janeiro a 6 de Março de 2014.

A selecção é da responsabilidade da REN em parceria com a Bolsa de Valores Sociais (BVS), que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efectuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

REN com campanha alusiva ao Prémio AGIR

Para comunicar o Prémio AGIR, a REN desenvolveu uma campanha com base no conceito "Criar um emprego cria muito mais do que um emprego". O objetivo é ilustrar a multiplicidade de consequências positivas geradas pela criação de um emprego através de um efeito em cadeia, de uma ação contínua que atinge várias pessoas ao longo de uma corrente de valor. Nesta campanha participaram os colaboradores e filhos de colaboradores da REN.

Veja o vídeo da campanha em www.ren.pt/media/campanhas