menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN leva 70 voluntários a ação de limpeza da Tapada de Mafra

 

A REN voltou a organizar este ano uma ação de limpeza da Tapada de Mafra, numa área de 10 hectares, que juntou 70 voluntários, entre colaboradores, familiares e alunos da Associação EPIS - Empresários pela Inclusão Social.

Esta iniciativa, que se realizou pelo quarto ano consecutivo e contou com a coordenação e apoio dos técnicos da Tapada de Mafra, alertou os participantes para a importância da prevenção do risco de incêndios e da preservação da floresta. No total dos 4 anos, a REN já contribuiu para a limpeza de 30 hectares neste importante marco do património natural português.

Os voluntários limparam os restos florestais, resultantes de arvoredo tombado, desbastaram a vegetação concorrente das espécies autóctones e repararam as proteções e cercas. Esta iniciativa permite conciliar o programa de voluntariado da REN (Share) com um dos eixos da estratégia de sustentabilidade da empresa: a preservação do ambiente e a conservação da biodiversidade.

A participação de alunos da EPIS pretendeu proporcionar aos jovens uma nova experiência e alertá-los para a importância da proteção ambiental. A REN é associada da EPIS desde 2008, no âmbito das iniciativas de combate ao abandono escolar, promovendo regularmente visitas de estudo dos jovens, entre os 14 e os 16 anos, às instalações da empresa.

Segundo Paula Simões, Diretora da Tapada de Mafra, "este tipo de iniciativas são da maior importância não só pelo trabalho em si que muito nos ajuda mas também pelo impacto positivo gerado na sociedade civil, ajudando a chamar a atenção para a importância da limpeza dos terrenos e proteção da biodiversidade."