menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN obtém empréstimo de 80 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento

 

A REN assinou hoje com o Banco Europeu de Investimento (BEI) um empréstimo de longo prazo no valor de 80 milhões de euros destinado ao financiamento de um conjunto de investimentos a realizar no horizonte 2014-2019. Este programa de investimento visa acelerar e dinamizar a integração das energias renováveis, permitindo ainda o reforço e melhoria da rede portuguesa de transporte de eletricidade. Esta é a primeira tranche de um empréstimo que totaliza 200 milhões de euros.

De acordo com Rodrigo Costa, Presidente da REN, "este empréstimo é importante para a concretização do programa de investimento da REN, nomeadamente no âmbito dos projetos de extensão e melhoria da rede de transporte de eletricidade". Disseminado geograficamente por Portugal continental, há a expectativa de que a maioria do investimento incida sobre áreas designadas como regiões convergentes.

Este investimento vai permitir também a integração de fontes de energias renováveis, a integração de maior produção hidroeléctrica e eólica, o melhoramento das operações de rede, o aumento da eficiência e a mitigação do impacto ambiental.

Este é o terceiro empréstimo dirigido ao financiamento de investimentos no sistema de transporte de eletricidade. A relação da REN com o BEI remonta a 1994, altura em que a REN estava integrada no grupo EDP.

O contrato de financiamento foi assinado por Rodrigo Costa, Presidente da REN e Román Escolano, Vice Presidente do Banco Europeu de Investimento.