menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN participa em conferência da Quercus sobre sustentabilidade e comunicação

 

A REN estará presente no Comunica 2016 - Comunicação na área do Ambiente, uma conferência organizada pela Quercus, que pretende debater a importância das questões ambientais e a melhor forma de as comunicar. Este evento terá lugar no próximo dia 3 de Novembro, no auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

A representar a REN estará João Gaspar, responsável pela área de Servidões e Património, que abordará o trabalho da REN na reconversão das faixas de servidão, reflorestando com espécies autóctones as áreas por onde passam as linhas de transporte de energia. Através destas ações, a REN procura promover a criação de um ecossistema sustentável, gerar emprego local e incentivar uma intervenção mais ativa dos proprietários nos seus terrenos, o que, por sua vez, irá resultar numa melhor gestão das faixas, na prevenção de incêndios e na criação de valor económico para os proprietários dos terrenos.

No último ano, a REN A plantou cerca de 75.000 árvores autóctones, num total de 260 ha, nos distritos de Braga, Viana do Castelo e Castelo Branco, dando assim continuidade a uma série de ações de reflorestação por todo o país iniciadas em 2010. Entre as espécies plantadas estão carvalhos, sobreiros, azinheiras, medronheiros, pinheiros mansos e castanheiros, todos eles com um contributo fundamental para restaurar os ecossistemas e a biodiversidade local.

A REN é uma das empresas que mais contribui para a recuperação da floresta autóctone em Portugal, tendo já plantado 535.000 árvores, entre 2010 e 2015 e conta atingir um milhão de árvores entre 2018 e 2019.