REN planta 21.000 árvores no Minho

A REN plantou cerca de 21.000 árvores autóctones, num total de 70 hectares (ha), nos distritos de Braga e Viana do Castelo, dando assim continuidade a uma série de ações de reflorestação por todo o país. Nestas ações foram plantados 12 500 Carvalhos, 8 500 Pinheiros mansos e ainda 250 Castanheiros, que terão um contributo fundamental para restaurar os ecossistemas e a biodiversidade local.

Através destas ações, a REN procura promover a criação de um ecossistema sustentável e incentivar uma intervenção mais ativa dos proprietários nos seus terrenos, o que, por sua vez, irá resultar numa melhor gestão das faixas, na prevenção de incêndios e na criação de valor económico para os proprietários dos terrenos. No futuro, estão previstas mais ações noutras zonas do país.

A REN é uma das empresas que mais contribui para a recuperação da floresta autóctone em Portugal, tendo já plantado 535.000 árvores, entre 2010 e 2015 e conta atingir um milhão de árvores entre 2018 e 2019. É membro do Movimento ECO - Empresas Contra os Fogos, um movimento da sociedade civil, com o apoio do Governo, que conta com o envolvimento de várias empresas portuguesas e que tem como objetivo potenciar a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco.

Estas ações inserem-se no âmbito da estratégia de sustentabilidade da empresa, que assenta em três pilares: envolvimento e satisfação das partes interessadas, promoção do bem-estar interno e proteção do meio ambiente.