menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN promove igualdade do género com a Girl MOVE Academy

 

Quebrar o ciclo de pobreza através do empoderamento feminino é o objetivo a que a Girl MOVE Academy se propõe e ao qual a REN se associa, pela primeira vez, no âmbito do seu compromisso em prol da Igualdade de Género e em linha com os objetivos do Plano Estratégico para a Igualdade de Género REN 2019-2023 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 5- Igualdade de Género). 

A Girl MOVE Academy é uma Academia de Liderança Grassroots que, através dos seus modelos educativos, amplifica talento, promove a igualdade de género e origina transformação sustentável. Através do Programa Change, um dos quatro programas dinamizados pela Academia que todos os anos abrange cerca de 30 jovens moçambicanas licenciadas, as Girl Movers, a REN proporcionará uma experiência de desenvolvimento pessoal e profissional a uma dessas jovens que, durante o mês de outubro, integrará este programa de intercâmbio de quatro semanas em formato online. 

A complementar este intercâmbio com a REN, a jovem participará também no Programa Leadership & Social Innovation Training , da Catolica Lisbon School, e terá a oportunidade de conhecer melhor a nossa cultura durante a estadia em Portugal no mês de novembro. 

Para a REN, a adesão a este Programa constitui mais um passo no caminho que tem vindo a percorrer pela promoção da igualdade, diversidade e inclusão, alinhado com o compromisso assumido no âmbito dos programas das Nações Unidas #TargetGenderEquality e WEP - Women's Empowerment Principles, a que também não é alheia a ligação histórica e de cooperação com Moçambique ". 

Saiba mais sobre a Girl MOVE Academy e os projetos em que está envolvida  aqui.