menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN promove “Ligações fortes” entre Portugal e Moçambique

 


"Ligações fortes" é o nome da conferência que junta no Hotel Sana em Lisboa diversas personalidades de Portugal e Moçambique para discutir o futuro e as oportunidades nos dois países irmãos.

Naquela que é a sua primeira visita oficial a Portugal, o presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, é o grande destaque da conferência "Ligações fortes" que promove as ligações entre os dois Estados.

Organizada por Expresso e SIC Notícias, com o apoio da REN, a terceira edição deste projeto tem hoje, dia 17 de julho o seu momento alto com a organização de uma conferência no hotel Epic Sana, em Lisboa que junta figuras destacadas das duas nações para discutir as relações bilaterais.

Filipe Nyusi vai ser o grande convidado de um "Sociedade das Nações" especial (Programa da SIC Notícias) a ser gravado no início do evento. Segue-se um almoço, que conta com discursos de boas-vindas do Chairman do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, do vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas e também do Chefe de Estado de Moçambique.

Durante a tarde realiza-se um pograma especial da SIC Notícias dedicado ao tema "Ligações Fortes" que terá como convidados o ministro da Economia de Portugal, António Pires de Lima e o ministro da Indústria e Comércio de Moçambique, Ernesto Tonela.  Este programa terá ainda intervenções de Rodrigo Costa, CEO da REN, Miguel Maya, vice-presidente do BCP, Gonçalo Moura Martins, CEO da Mota-Engil, de Rogério Manuel, Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique e de Julião Pondeca, da Reditus Moçambique.

Será ainda realizada uma Business Roundtable, dedicada às empresas e moderada por Nicolau Santos, diretor adjunto do Expresso e Joaquim Daí, presidente da Associação Moçambicana dos Economistas. Na parte dedicada às "Infraestruturas e Energia", João Faria Conceição, Administrador Executivo da REN irá debater o tema com Ernesto Tondela, Ministro da Indústria e Comércio de Moçambique e Apolinário Panguene, PCA IGEPE. No painel dedicado a "Novos Investimentos &financiamento", irão debater Diogo da Silveira, da Portucel, Prakash Ratilal, do Moza Banco e José Reino da Costa, do Millenium BIM