menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN Rede Elétrica Nacional e REN Portgás Distribuição reconhecidas como “Empresa INOVADORA COTEC 2022”

 

A REN - REDE ELÉTRICA NACIONAL e a REN PORTGÁS DISTRIBUIÇÃO obtiveram o estatuto de empresa INOVADORA COTEC 2022, na segunda edição de candidaturas ao reconhecimento anual atribuído pela COTEC Portugal. Ambas as empresas veem assim reconhecido o seu desempenho em investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica, destacando-se entre mais de 800 empresas que apresentaram candidatura a esta distinção.

A iniciativa que promove o estatuto INOVADORA COTEC resulta de uma parceria da COTEC Portugal com o setor financeiro, criando assim uma marca que reforça a reputação e o prestígio das empresas, permitindo-lhes aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto das instituições financeiras.

De acordo com a COTEC Portugal, este estatuto tem entre os principais objetivos o de distinguir empresas nacionais com elevado desempenho de Inovação, o de promover o reconhecimento público de empresas, que pelo seu desempenho de inovação constituam exemplos de criação de valor para Portugal, o de criar uma rede de parceiros que valorizem esta distinção, potenciando benefícios para as empresas inovadoras, e, simultaneamente, garantir melhores condições de financiamento para estas organizações reconhecidas.

Na segunda edição candidataram-se 830 empresas e foram atribuídos 649 Estatutos, de acordo com os exigentes critérios definidos no regulamento da INOVADORA COTEC. O certificado do Estatuto INOVADORA COTEC 2022 tem um período de validade anual.