menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN renova apoio ao MNAA

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais renovou por um período de dois anos, a sua parceria com Museu Nacional de Antiga (MNAA), reforçando assim o seu compromisso com o mais antigo e representativo museu português.

A REN é Mecenas do MNAA desde 2012, tendo ao longo deste período procurado pôr em prática várias iniciativas com o objetivo de aproximar, cada vez mais, as pessoas deste importante espaço cultural. Esta parceria resultou em várias ações tais como dia da REN, que inclui entradas gratuita para todos os visitantes do Museu, uma programação especial com atuações musicais ao vivo, visitas guiadas e vários workshops, ou ainda as "Oficinas para Famílias", que decorreram entre fevereiro e julho de 2015, no terceiro domingo do mês, e que consistiam numa visita ao Museu acompanhada de jogos conjugados com uma componente prática de oficina, explorando temáticas e técnicas de trabalho diferenciadas.

"É com grande prazer que renovamos esta parceria com o MNAA. Para além da sua importância inquestionável para o nosso país, enquanto primeiro museu nacional, o MNAA tem tido a capacidade de inovar e captar novos públicos. O trabalho efetuado tem sido notável, consolidando a sua posição e relevância quer a nível nacional quer internacional", afirma Rodrigo Costa, Presidente da REN.

Para António Filipe Pimentel, diretor do MNAA, "a REN e o MNAA têm desenvolvido uma parceria modelar, pela estabilidade e aposta na inovação, permitindo, ano a ano, desenvolver e sedimentar projetos direcionados aos públicos jovens e à captação da energia criativa. Representa claramente o modelo que o Museu pretende ver replicado na sua relação com os novos parceiros".