menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN renova certificação do sistema de gestão de responsabilidade social

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais renovou a certificação do sistema de responsabilidade social pela norma NP 4469-1. A certificação engloba as empresas REN SGPS, REN Elétrica e REN Gasodutos e  foi atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), no quadro do desenvolvimento da ISO26000, a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial.
 
O processo de certificação, que decorreu entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, passou por diversas etapas, designadamente de diagnóstico, análise e revisão da documentação interna, incluindo ainda uma auditoria interna prévia conduzida por uma entidade externa. 
 
Com a renovação da certificação, obtida em janeiro deste ano, a REN consegue uma vez mais o reconhecimento do seu sistema de gestão de responsabilidade social de acordo com princípios internacionalmente aceites, permitindo também a credibilização do seu trabalho em termos de sustentabilidade.
 
A REN está empenhada em contribuir para a concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados em 2015 pelas Nações Unidas. Assim, a REN promove, apoia e desenvolve ações e projetos que estão em linha com os objetivos que, de entre os 17 ODS, foram identificados como prioritários e alinhados com a estratégia de sustentabilidade da empresa: Educação de Qualidade; Igualdade de Género; Trabalho Digno e Crescimento Económico; Indústria, Inovação e Infraestruturas; Cidades e Comunidades sustentáveis; Ação climática; Proteção da Vida Terrestre; e Parcerias e Meios para implementação dos objetivos.