menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN renova linha dupla Valdigem - Recarei a 220kV

 

 A REN - Redes Energéticas Nacionais terminou a renovação da Linha Valdigem – Recarei 1, Valdigem – Urrô e Recarei – Urrô a 220 kV, com uma extensão de 65 quilómetros.

Com um investimento de 5 milhões de euros este projeto, que teve como objetivo reforçar a capacidade de transporte do eixo do Douro, incluiu a substituição de 11 postes de muito alta tensão e uma melhoria em outros 134 postes de muito alta tensão, de forma a permitir a colocação de 2 cabos de guarda em vez de 1 para uma maior proteção contra descargas atmosféricas. A REN efetuou ainda a substituição integral das cadeias de isoladores e dos acessórios de fixação dos cabos. 

Albino Marques, Diretor de Investimento da REN, referiu que “este tipo de intervenções são essenciais para permitir o escoamento seguros e sem restrições da produção hídrica e eólica da zona do Douro e Trás-os-Montes para a zona do Porto e também para melhorar o comportamento das linhas mais antigas adequando-as aos atuais requisitos de qualidade de serviço”.