menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN renova parceria com Museu Nacional de Arte Antiga até 2020

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais estendeu a sua parceria com o Museu Nacional de Antiga (MNAA) até 2020, renovando assim o compromisso iniciado em 2012 com o mais antigo e representativo museu português.

Ao longo destes seis anos, foram várias as iniciativas promovidas com o objetivo de aproximar as pessoas do Museu, através de ações especiais para escolas e outros públicos específicos. Nestas iniciativas, a REN promove a aproximação diversas instituições que apoia no âmbito da sua politica de responsabilidade social, como por exemplo no Dia da REN no MNAA em 2017, dedicado à Inclusão social, em que participaram a Associação Salvador, a Orquestra Sinfónica Juvenil e diversas escolas do ensino básico e instituições de seniores.

Para Rodrigo Costa, presidente da REN, "o MNAA é uma instituição muito importante para o País, tanto a nível nacional como internacional, é por isso com satisfação que a REN renova o seu apoio ao Museu nos próximos 3 anos. Neste período esperamos continuar a contribuir para os projetos de renovação do Museu e à sua abertura a novos públicos, através de iniciativas inovadoras e mobilizadoras como as que têm caracterizado a atuação do MNAA".

De acordo com o diretor do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, "o apoio estrutural da REN tem contribuído para a consolidação da marca MNAA, dentro e fora do país. Renovar esta parceria permite-nos manter essa importante tarefa".