menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN renova rating "AAA" em Corporate Governance

 

A REN está entre as empresas que melhor cumprem as recomendações relativas ao governo das sociedades, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa a pedido Associação de Empresas Eminentes de Valores Votados no Mercado (AEM).

A REN teve um índice de 9927 a que corresponde um rating de AAA.

Para Rui Cartaxo, “esta classificação reconhece o trabalho da REN no domínio da Corporate Governance. O facto de alcançarmos este resultado pelo segundo ano consecutivo, deixa-nos especialmente satisfeitos.”

O estudo analisou o grau de cumprimento das recomendações relativas ao governo societário de 43 empresas cotadas. A média do valor de índice das empresas analisadas foi de 9224 pontos, e de 9452 pontos quando consideradas apenas as empresas do PSI 20.

A avaliação do grau de cumprimento resultou na atribuição de um rating para todas as cotadas, com base num índice de pontos de 5.000 a 10.000 correspondente a uma notação em oito classes, de D (rating mínimo) a AAA (rating máximo).

O estudo AEM/Universidade Católica teve como base a informação divulgada publicamente nos relatórios anuais de corporate governance das empresas não tendo qualquer contacto directo ou indirecto com as mesmas. O trabalho em causa está contido no terceiro “Relatório relativo ao Grau de Acolhimento de Recomendações Sobre o Governo das Sociedades em Portugal e Apuramento do Índice e Rating de Governo Societário Católica Lisbon/ AEM”.