menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN Subscreve guia do CEO sobre Direitos Humanos

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais subscreveu o Guia do CEO sobre Direitos Humanos do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), uma iniciativa que tem por objetivo incentivar os líderes empresariais a promover a defesa dos direitos humanos e a melhoria das condições de vida das pessoas.
 
Para Rodrigo Costa, presidente da REN, "o respeito pelos Direitos Humanos é algo que não deveria ter de ser lembrado. Infelizmente a realidade é diferente e este tipo de iniciativa ajuda a colocar na agenda dos dirigentes de todo o tipo de organizações esta prioridade. Esta é a razão da nossa associação a esta iniciativa do BCSD", explica Rodrigo Costa, CEO da REN.
  
O Guia do CEO sobre Direitos Humanos identifica aspetos importantes em matéria de direitos humanos que desafiam as empresas a agir: a regulação está cada vez mais exigente e cada vez mais alinhada com as expectativas dos investidores e da sociedade em geral. São já 38 os empresários e gestores nacionais que se comprometem e desafiam os seus pares para uma maior ambição na promoção dos direitos humanos nas suas organizações e nas suas cadeias de valor, indo para além da gestão de risco e do cumprimento dos quadros legislativos e regulatórios, na busca de transformações positivas na vida das pessoas.