menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

REN traz a Portugal especialista que alterou o paradigma do armazenamento de energia elétrica a nível mundial

 

Donald Sadoway, considerado uma das mais influentes personalidades do mundo pela revista TIME, vem a Portugal no próximo dia 29 de Maio para ser o orador principal da Conferência de apresentação do novo regulamento e júri do Prémio REN 2013, onde focará questões relacionadas com o futuro do armazenamento de energia elétrica.

O reconhecido Professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), considerado um dos mais brilhantes cientistas no estudo de novas tecnologias para a energia, vem a Portugal apresentar as suas recomendações, suportadas na investigação que tem feito no MIT.
 
Donald Sadoway revolucionou e alterou o paradigma do armazenamento da energia ao desenvolver uma inovadora bateria, vocacionada para as redes elétricas do futuro. Esta bateria ambiciona efetuar o armazenamento de energia de forma descentralizada e economicamente competitiva. Atendendo aos desafios que as fontes de energia renovável colocam à gestão das redes elétricas, as baterias oferecem a flexibilidade necessária à segurança do abastecimento.

O Prémio REN é o prémio de cariz científico mais antigo em Portugal. Desde 1995, que esta iniciativa destaca as melhores teses de Mestrado realizadas no âmbito das redes e dos sistemas elétricos de energia e gás natural.