menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

RENTELECOM e EllaLink fecham acordo de fibras escuras para promover conectividade de DataCenters entre a Europa e a América Latina

 

O Grupo EllaLink fechou um acordo com a RENTELECOM para utilizar fibras escuras em Portugal e Espanha para interconexão de DataCenters entre a Europa e América Latina. 

A RENTELECOM, operadora de redes públicas de telecomunicações, oferece a maior espinha dorsal neutra em Portugal, com mais de 8.100 km de cabos de fibra ótica nas infraestruturas de transporte de eletricidade e gás natural. A EllaLink integrará as fibras da RENTELECOM na sua plataforma óptica para melhorar os seus serviços de Sines a Madrid e Lisboa. O anel de fibra protegida conectará todos os principais DataCenters de ambas as capitais, permitindo que a EllaLink forneça PoPs com baixa capacidade de latência, espectro aberto e serviços de espectro gerenciados diretamente para Fortaleza, São Paulo e Rio no Brasil.

Em Sines, as fibras serão usadas para conetar o Sines Tech - Innovation & Data Center Hub, que está estrategicamente posicionado para o desenvolvimento conjunto de sistemas de cabo submarino e infraestrutura de DataCenter.

Rui Franco, Director da RENTELECOM, afirmou: "O nosso objetivo é investir continuamente nas nossas redes para dar resposta às necessidades de fibra ótica de Portugal. Já oferecemos a maior e mais estável espinha dorsal de fibra óptica neutra, com sete interconexões transfronteiriças com a Espanha, interligando todas as operadoras de telecomunicações e os maiores Datacenters em Portugal."

Diego Matas, Diretor de Operações da EllaLink, acrescentou: "Este acordo com a RENTELECOM reforça ainda mais a nossa presença em Portugal e Espanha, abrindo caminho para uma colaboração de longo prazo. A alta disponibilidade de fibras RENTELECOM sobre a rota mais curta para Madrid, marca um passo significativo na expansão da rede terrestre EllaLink para atender às crescentes demandas de largura de banda."





Sobre a RENTELECOM
A RENTELECOM é a fornecedora de telecomunicações e IT do Grupo REN que oferece serviços de fibra escura, datacenter e conectividade.

A REN ("Redes Energéticas Nacionais") é a concessionária em Portugal que opera as redes de transporte de eletricidade e gás - as suas importantes infraestruturas de TIC que abrangem Portugal e chegam à fronteira espanhola são fundamentais para o negócio da energia. 
Para saber mais visite www.rentelecom.pt