menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

S&P sobe outlook da REN para estável

 

A agência de rating norte-americana Standard & Poor´s (S&P) subiu o Outlook da REN para ‘estável' de ‘negativo' e manteve a nota de ‘BB+'.

Segundo a nota emitida pela S&P, o rating atribuído à REN reflete a imunidade dos resultados da empresa às condições macroeconómicas do país e ao baixo risco regulatório.

Adicionalmente, a agência de notação financeira considera que a REN não está vulnerável ao financiamento local devido ao seu acionista de referência, a State Grid Corporate of China, dando à empresa risco zero de financiamento no medio prazo.

O rating atribuído à REN (BB+) está um ponto acima do rating da República Portuguesa, o máximo de diferencial atribuído entre o rating de uma empresa e do seu país soberano.

Ainda segundo a agência norte-americana, a alteração do outlook de negativo para estável, deve-se à subida equivalente do outlook da República Portuguesa. 

A REN continua a ser a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor´s).