S&P sobe outlook da REN para positivo

A agência de notação financeira Standard & Poor´s anunciou hoje que melhorou de estável para positivo a perspetiva do 'rating' da REN - Redes Energéticas Nacionais e manteve a notação em BB+/B, um nível acima da avaliação da Republica portuguesa.

Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN, salienta que a melhoria da revisão do outlook do rating da REN na S&P de estável para positivo “é o resultado de uma estratégia de financiamento que tem vindo a dar os seus frutos e que passa pela manutenção de uma sólida posição de liquidez, pela disciplina em matéria de custos e pela sustentabilidade dos mesmos”. É um sinal positivo, que abre a possibilidade da REN voltar à categoria de investment grade na S&P, como já sucede na Moody’s e na FITCH”.

Com esta avaliação, a REN continua como a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor´s).