menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

S&P sobe rating da REN para Investment Grade

 

A agência de notação financeira Standard & Poor´s anunciou que melhorou o rating da REN - Redes Energéticas Nacionais de BB+ para BBB-, entrando assim na categoria de investment grade, tal como já sucede na Moody´s e na Fitch. A agência de notação financeira norte americana manteve ainda o Outlook da REN em positivo.

Segundo a S&P esta revisão do rating para investment grade justifica-se, em grande medida, pelo efeito positivo que a melhoria das condições económicas de Portugal teve no perfil de risco da REN. O rating da REN situa-se um nível acima da notação da República Portuguesa.

Para Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN, este anúncio "é uma confirmação da orientação da nossa estratégia de financiamento, que privilegia a flexibilidade e uma sólida posição de liquidez de modo a permitir a optimização dos custos de financiamento".

Com esta avaliação, a REN continua como a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor´s).