menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Solução de carregamento de veículos elétricos da REN premiada em Feira de Mobilidade 4.0

 

O speed-E, a solução de mobilidade criada pela REN - Redes Energéticas Nacionais, que possibilita o carregamento de veículos elétricos diretamente a partir das linhas de Muito Alta Tensão, foi a grande vencedora na categoria "Carregamento & Energia" atribuído na sexta edição do eMove360º, uma das principais feiras de mobilidade 4.0 a nível mundial, e que está a decorrer em Berlim.

Para o júri do eMove360º, constituído por oito especialistas em mobilidade elétrica e veículos autónomos, o speed-E, ao fornecer acesso direto à rede de Muito Alta Tensão, contorna as restrições da rede de distribuição e pode fornecer conectividade de rede para áreas remotas onde a rede de distribuição pode não estar disponível. Segundo o júri, uma das vantagens do speed-E, é disponibilizar uma solução escalável e modular que permite potência praticamente ilimitada com qualidade de serviço superior.

Para João Conceição, Administrador Executivo da REN, "este prémio é extremamente importante para a REN, pois reconhece a cultura de inovação existente na empresa face aos exigentes desafios das transformações no sector da energia, nomeadamente a transição para a mobilidade sustentável".

O speed-E constitui uma alternativa competitiva e complementar às tradicionais, garante sinergias para o Sistema Elétrico global, particularmente em contextos de proximidade com a Rede Nacional de Transporte e é adequado para contextos de elevada potência.

Esta solução inovadora criada pela REN posiciona a empresa como facilitadora da transição para a mobilidade sustentável, complementando as soluções existentes e apoiando a descarbonização do setor da mobilidade de forma economicamente vantajosa, utilizando a Rede de Transporte existente.

A eMove360º é uma das principais feiras internacionais de mobilidade 4.0 (elétrica, em rede e autónoma), onde são apresentadas as mais recentes soluções de mobilidade sustentável.