menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Standard and Poor's reafirma rating e perspetiva da REN

 

A agência norte-americana de notação financeira Standard and Poors (S&P) reafirmou o rating de BBB- atribuído à REN - Redes Energéticas Nacionais, mantendo também a perspetiva "positiva", refletindo a confiança no futuro da empresa.

A análise da agência de notação financeira reconhece a boa performance da REN num ano particularmente desafiante com a conclusão do negócio de compra de 42,5% do capital social da chilena Electrogas, responsável pela gestão de 165,6 Kms de gasodutos reversíveis em operação no Chile, e a compra de 100% EDP Gás, a segunda maior distribuidora de gás natural em Portugal, com uma rede de 4.460 quilómetros e 345.637 pontos de ligação.

Com esta avaliação a REN mantêm-se como a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais (Fitch, Moody´s e Standard and Poor's). A notação do rating da REN está no mesmo nível da avaliação da República Portuguesa, após subida de BB+ para BBB- que a S&P atribuiu a Portugal no mês passado.