menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Tiago André Teixeira Soares vence edição 2014 do Prémio REN

 

"Electricity Markets Modeling Considering Complex Contracts and Aggregators" foi o tema do trabalho vencedor da edição de 2014 do Prémio REN, da autoria de Tiago André Teixeira Soares.

Tiago André Teixeira Soares  foi escolhido pelo painel de jurados, liderado pelo Professor Catedrático da FEUP, João Peças Lopes. Luís Carlos Rodrigues Júnior e Luís Filipe de Oliveira Gomes, foram respetivamente os vencedores dos 2.º e 3.º prémios com os temas "Integração de fontes renováveis no sistema elétrico através de Centrais Renováveis Virtuais" e "GAIC: Um sistema inteligente e flexível para simulação e apoio à participação de pequenos e médios consumidores na gestão ativa de cargas no âmbito de smart grids".

Numa edição marcada por um número recorde de candidaturas, 53 no total, foram ainda atribuídas, na cerimónia de entrega dos Prémios, que decorreu na Fundação Champalimaud, três Menções Honrosas a Rodrigo Manuel Marinho Pires, Jorge Miguel da Silva Gonçalves e Marco Filipe Matos da Fonseca.

O Prémio REN é o prémio de cariz científico mais antigo em Portugal que destaca as melhores teses de Mestrado realizadas no âmbito das redes e dos sistemas elétricos de energia que, abrange  de há uns anos para cá, os temas do gás natural, e, desde 2013, os temas da matemática, ciências de informação, comunicação e física.