menu
 
 

REN

Comunicados Comunicados
Comunicados

Media

‹ VOLTAR

Voluntários da REN limpam Tapada Nacional de Mafra

 

A REN – Redes Energéticas Nacionais - promove na próxima sexta-feira, dia 12 de Julho, uma ação de voluntariado que consiste na limpeza de mata na Tapada Nacional de Mafra. Esta iniciativa pretende contribuir para a prevenção do risco de incêndios e para a preservação da natureza e da floresta.

Com o apoio dos Técnicos da Tapada Nacional de Mafra, a ação de voluntariado, tem como objetivo a limpeza de restos florestais, resultantes de arvoredo tombado, e eliminação da vegetação concorrente, aproveitando a regeneração natural de espécies autóctones que interessa conservar.

Esta iniciativa está inserida no programa de voluntariado da REN (Share) e é desenvolvida em conjunto com o Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Para Rui Cartaxo, CEO da REN, esta ação é “mais uma manifestação do compromisso  da REN com o desenvolvimento sustentável, promovendo o envolvimento de todas as partes interessadas. O voluntariado é a expressão máxima do trabalho em equipa e a mobilização a que assistimos nesta primeira ação, é prova de que este espírito de envolvimento e entreajuda faz parte da cultura interna da REN”.

Recorde-se ainda que no âmbito da preservação do risco de incêndios, a REN faz também parte do Movimento ECO - Empresas Contra os Fogos, um programa que tem como objetivo potenciar a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco. O Movimento ECO é um movimento da sociedade civil nacional que conta com o envolvimento de várias empresas a operar em Portugal.