menu
 
 

REN

Perfil da Empresa

Quem Somos

‹ VOLTAR

Perfil da Empresa

 

A REN - Redes Energéticas Nacionais atua em duas grandes áreas de negócio:

 

  • O transporte de eletricidade em muito alta tensão e a gestão técnica global do Sistema Elétrico Nacional;
  • O transporte de gás natural em alta pressão e a gestão técnica global do Sistema Nacional de Gás Natural, garantindo a receção, armazenamento e regaseificação de GNL, bem como o armazenamento subterrâneo de gás natural.

 

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas - Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

A internacionalização da operação da REN é um negócio que está a dar os primeiros passos. Em fevereiro de 2017, a REN adquiriu uma participação de 42,5% do capital social da Electrogas, sociedade chilena que detém um gasoduto de grande relevância na zona central do Chile

De forma a reforçar o compromisso com a sua operação em Portugal, a REN - Redes Energéticas Nacionais adquiriu a REN Portgás, que centra a sua atividade no desenvolvimento e exploração da rede pública de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal. Ao abrigo de um contrato de concessão celebrado com o Estado português até ao ano de 2048, esta é a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, com cerca de 4.760 quilómetros.

Satisfazendo todos os critérios de qualidade e segurança que se lhe exige, a REN procura ser um dos mais eficientes operadores europeus de sistema de transporte de energia enquanto cria valor para o acionista dentro de um quadro de desenvolvimento sustentável.

Imprimir