A RENTELECOM é a empresa de telecomunicações e IT do Grupo REN, sendo operadora de redes públicas de telecomunicações desde 1 de novembro de 2002. A empresa alavanca a sua oferta nas redes de telecomunicações essenciais ao transporte de gás e eletricidade, disponibilizando serviços de fibra ótica, conectividade, projetos de telecomunicações e serviços de datacenter.
A RENTELECOM possui um conhecimento único, baseado na experiência de operação de redes críticas e no conhecimento de décadas do mercado da sua equipa, que permite ajudar clientes e parceiros a criar valor diferenciado, especialmente nos segmentos de utilities, operadores de telecomunicações e integradores IT.
Contacte a RENTELECOM e descubra as vantagens para a sua empresa: info@rentelecom.pt
A RENTELECOM disponibiliza a utilização da maior e mais estável rede troncal neutra em Portugal, com mais de 200 pontos de acesso (sete deles na fronteira) em mais de 8.100km de cabos de Fibra Ótica nas redes de transporte de energia elétrica e de gás.
A RENTELECOM é o principal prestador neutro de serviços de Datacenter nos seus centros de Lisboa, Sacavém, Ermesinde e Riba de Ave.
A RENTELECOM disponibiliza conectividade na forma de circuitos ponto a ponto e ponto multiponto em tecnologias SDH, DWDM, IP/MPLS e Ethernet.
A RENTELECOM disponibiliza vários serviços TIC à medida das necessidades dos clientes.
A RENTELECOM no âmbito da decisão da ANACOM e do seu processo de Qualidade de Serviço e Melhoria Contínua, passou a disponibilizar, a partir do dia 12 de Junho de 2014, informação relativa a ocorrências com impacte significativo no funcionamento das redes de comunicações públicas e nos serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público. A RENTELECOM disponibiliza, através do seu site, a seguinte informação referente às ocorrências:
Número da ocorrência: Número atribuído pela RENTELECOM a cada ocorrência, que deverá ser utilizado em todas as comunicações que tenham por âmbito esta ocorrência.
Descrição: Descrição breve da ocorrência e do seu impacte em termos de redes, assinantes, acessos e área geográfica.
Data de início: Data e hora em que foi reportada ou detetada a ocorrência.
Data expectável de resolução: Data e hora expectável de resolução da ocorrência.
Data de fim: Data e hora da resolução da ocorrência, ou em que esta deixou de verificar as condições de impacte significativo.
Relatório de inicio: Relatório de abertura da ocorrência, com data e hora em que a ocorrência assumiu impacto significativo, detalhe da sua descrição, categoria da possível causa, análise de impacte (redes, serviços, acesso, número de assinantes, área geográfica afetada) e data e hora expectável de resolução.
Relatório de fim: Relatório de fim da ocorrência, com data e hora em que a ocorrência assumiu impacto significativo, detalhe da sua descrição, categoria da causa, análise de impacte (redes, serviços, acesso, número de assinantes, área geográfica afetada) e data e hora da resolução, solução adotada para resolução da ocorrência).
Para qualquer esclarecimento, contactar o email helpdesk@ren.pt.