A REN - Redes Energéticas Nacionais recebeu hoje da Liga dos Bombeiros Portugueses a medalha de Serviços Distintos grau Ouro pelo apoio prestado às corporações de Bombeiros Voluntários em várias regiões do país. A medalha de Serviços Distintos é entregue a entidades que, pelas suas práticas, tenham contribuído, com notável evidência para o engrandecimento e prestígio das instituições de Proteção e Socorro.
No âmbito da sua política de apoio às comunidades locais, a REN tem vindo, ao longo dos anos, a implementar um conjunto de ações que reforçam o compromisso da empresa com a prevenção dos incêndios rurais, seja através da gestão da vegetação nas faixas de servidão e de programas de rearborização, seja através de uma estreita parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e outras entidades ligadas à floresta.
Recorde-se, que desde 2009, a REN doou 89 veículos a diversas instituições, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias.
Para António Nunes, Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, o apoio continuado da REN às associações e corpos de bombeiros é uma demonstração clara e importante de responsabilidade social assumida pela empresa através da partilha de viaturas que poderão contribuir muito significativamente para o reforço operacional dos bombeiros. Estamos perante o exemplo de comportamento empresarial de eleição que pode e deve servir exemplo para outras.
Rodrigo Costa, presidente da REN, agradeceu à Liga de Bombeiros, referindo que “esta medalha muito nos honra. Diariamente, colaboradores da REN estão no terreno em trabalhos de limpeza e de rearborização, com espécies autóctones, um esforço que facilita o trabalho das corporações de bombeiros e é fundamental para a defesa do território nacional. A proteção do ambiente é um dos pilares da nossa estratégia de sustentabilidade. Acreditamos firmemente que a proteção do meio ambiente tem de ser estimulada, pois só assim poderemos atenuar os efeitos das alterações climáticas, tão visíveis nos dias hoje”.
A REN na defesa da floresta: