A REN recebeu, no dia 25 de novembro, o Embaixador da China, Mr. Cai Run. A visita pretendeu reforçar a colaboração entre Portugal e a China em projetos futuros, quer ao nível da eletricidade e gás natural, como ao nível de I&D.
Neste encontro, que juntou a Comissão Executiva da REN e uma comitiva da Embaixada da República Popular da China, estiveram também presentes o Chairman, Diretor-Geral e Diretor Adjunto do R&D Nester, um dos pontos de interesse desta visita da Comitiva Chinesa, e que o Presidente da REN definiu como 'a iniciativa de inovação da REN e da State Grid' e a 'materialização da cooperação e grande aposta de ambas as empresas', comprovando dessa forma a forte ligação que se tem vindo a estabelecer entre Portugal e a China.
Para Nuno Souza e Silva, Diretor-Geral do R&D Nester,a visita do Embaixador da República Popular da China, constituiu 'uma honra' para o R&D Nester, pela oportunidade de 'mostrar em primeira mão a excelente colaboração que tem ocorrido entre os dois países numa área tão relevante do ponto de vista tecnológico, económico e social como é a energia, e dar visibilidade do trabalho de investigação e inovação que é desenvolvido para benefício do sistema energético e da população em geral.'
A visita terminou com as visitas ao Centro de Despacho da Rede Eléctrica e ao novo Laboratório do R&D Nester.