14 novembro 2018

Misericórdia de Sines e REN renovam parceria para prestar teleassistência gratuita a idosos

A REN - Redes Energéticas Nacionais e a Santa Casa da Misericórdia de Sines renovaram o protocolo que permite assegurar a Teleassistência, 24 horas por dia, de forma gratuita aos idosos do concelho. Responder a situações de emergência médica, identificar casos de violência doméstica e combater a solidão são os principais objetivos deste projeto de apoio domiciliário. Basta que os utentes primam um botão num controlo remoto e num espaço de segundos são contactados por um ‘call center'. 

A central de atendimento, da responsabilidade da Helphone, funciona em permanência, 365 dias por ano e não precisa da existência de um telefone ao alcance da mão. Com operadores especialmente treinados para o efeito, os utentes primem um botão num controlo remoto, (que pode ser usado no pulso como um relógio ou colocado como um pendente) e rapidamente são contactados por um ‘call center'. Este sistema está ligado a um intercomunicador fixo que cobre uma área de 200m2 e é compatível com todas as redes telefónicas do mercado. 

Atualmente, existem 15 utentes com uma média de idades de 78 anos, que beneficiam deste serviço: 13 mulheres e 2 homens, todos eles residentes na área urbana do concelho de Sines. 
'Apoiamos este projeto porque acreditamos que faz diferença para a população, nomeadamente para os mais idosos, de Sines. A REN é um membro ativo desta comunidade e é com grande satisfação que renovamos esta parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Sines', refere Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da empresa. 

Luís Venturinha de Vilhena, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sines salienta a importância deste apoio dado ao referir que 'é muito importante este auxílio direto dado aos utentes, que vivem isolados nas suas casas, confere-lhes um sentimento de segurança, companhia e ajuda em caso de necessidade, para além de que em muitos casos este é o único meio de combate à solidão.' Acrescenta ainda a relevância da parceria 'Reconhecemos imenso a manutenção desta parceria, por mais um ano, em prol de quem mais precisa. Sem esta colaboração seria difícil a manutenção deste projeto pelo que aproveito para agradecer reconhecidamente mais esta generosidade da REN e de quem contribuiu para a valorização institucional ou pessoal na sua vertente social e humana, para a efetivação deste acordo.' Deixa ainda aberta a porta para futuras ajudas. 'São sempre bem-vindos, todos os apoios que possam vir a ser dados à nossa instituição, seja no âmbito da responsabilidade social de empresas como de benfeitores'.



Newsletter

Receba todos os detalhes da operação,
tendências e notícias que partilhamos
com toda a energia

Periodicidade *
;
0:00
/
0:00