A REN colocou 300 milhões de euros de Obrigações a cinco anos. O resultado desta operação de financiamento foi considerada um sucesso, sendo que a procura foi o dobro da oferta.
Para Gonçalo Morais Soares, Administrador Financeiro da REN, esta operação, serviu para ' aproveitar o bom momento do mercado', salientando ainda que a REN está numa 'posição de financiamento confortável', depois de, em outubro, ter concluído o financiamento de 800 milhões de euros com o China Development Bank.
Esta emissão com uma procura maioritariamente internacional, demonstra a confiança dos investidores na REN e fortalece o perfil de liquidez da empresa.
Ao atribuir à REN a nota de 'BBB' dentro do grau de investimento e dois níveis acima da de Portugal, a agência de notação financeira Fitch também contribuiu para o sucesso da operação, reconheceu ainda Gonçalo Morais Soares, realçando que 'o ‘rating' [avaliação] da Fitch de 'BBB' foi uma notícia excelente, fazendo da REN a empresa com melhor avaliação no mercado português, no conjunto das três casas [de notação financeira]'.