31 janeiro 2023

REN integra Índice de Igualdade de Género da Bloomberg em 2023

A REN - Redes Energéticas Nacionais foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI). A edição de 2023 do GEI, que integra 484 empresas, de 45 países e regiões diferentes, avaliou a atuação das empresas quanto às políticas de género e ainda a forma como essa informação foi disponibilizada ao mercado e aos stakeholders das empresas.

Em 2014, a REN assumiu publicamente o seu compromisso com o tema da igualdade de género com a adesão ao Fórum de Organizações para a Igualdade (iGen). Desde então, muitas têm sido as iniciativas e projetos aos quais se tem associado, sendo disso exemplos a participação no Programa Target Gender Equality (United Nations Global Compact) ou a adesão aos WEP's (Women's Empowerment Principles).
 
Em 2018 a REN entendeu que seria importante progredir para um modelo que adotasse uma perspetiva transformacional orientada para mudança de comportamentos e atitudes a nível interno. Neste sentido, criou, em abril de 2018, o Estatuto da Igualdade de Género, que foi o catalisador dos Planos Anuais para a Igualdade de Género. Estes contêm medidas que devem ser concretizadas no ano em questão, medidas essas que estão alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa.
 
Através da divulgação de métricas relacionadas com o género usando a estrutura GEI, as empresas incluídas no GEI 2023 comprometem-se com a divulgação do seu investimento na igualdade de género, tanto no local de trabalho como nas comunidades em que operam. O GEI avalia o comportamento das empresas em cinco pilares, liderança e pipeline de talentos, igualdade e paridade de remuneração entre géneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca.



Newsletter

Receba todos os detalhes da operação,
tendências e notícias que partilhamos
com toda a energia

Periodicidade *
;
0:00
/
0:00