05 junho 2023

REN lança novo site corporativo com sustentabilidade em destaque

A REN – Redes Energéticas Nacionais tem um novo site corporativo, mais atual e fácil de navegar, onde será possível encontrar de forma rápida e intuitiva toda a informação relativa à atividade da empresa.

Entre os novos conteúdos criados pode encontrar áreas dedicadas à atividade, inovação e sustentabilidade. A nova versão do site da REN tem audiodescrição para facilitar a acessibilidade.

Em destaque está a área de sustentabilidade, que ganhou espaço no menu principal, e que está organizada tendo por base os quatro eixos da estratégia de sustentabilidade da empresa. Assim, foram criadas secções relacionadas com a promoção do bem-estar interno, o envolvimento e satisfação das partes interessadas, a proteção ambiental, governance e ética. É nesta área que poderá encontrar informação sobre o Prémio REN, a Cátedra REN em Biodiversidade, ações de reflorestação e voluntariado corporativo, por exemplo.

O livre acesso a informação relevante, que potencia a investigação na área da energia, é outra das novas funcionalidades do site. Através do seu site e de outras ferramentas, como o DataHub, onde são disponibilizados, de 15 em 15 minutos, os dados de consumo de energia no país, a REN coloca-se no centro da transição energética, valorizando o seu contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e metas nacionais e europeias, no que diz respeito à energia.

Sobre a parte operacional, o novo site vai ter conteúdos inéditos para a divulgação dos principais projetos da REN, no que respeita a grandes projetos de eletricidade e gás. Aqui serão divulgados pormenores sobre projetos de construção de novas linhas e gasodutos, bem como, por exemplo, de projetos já concluídos, como a construção do cabo submarino de Viana do Castelo.

Nota ainda para a renovada área de Contactos, com um formulário mais simples de utilizar, que permite uma maior proximidade com a comunidade, respondendo às melhores práticas internacionais de ESG.

No desenvolvimento do novo site foram gastas mais de 4.000 horas. A renovação, em termos de imagem e design, esteve a cargo da New Normal, enquanto o desenvolvimento foi feito pela Decksill.



;
0:00
/
0:00