A Assembleia Geral de Acionistas (AG) da REN decorreu, pela primeira vez, exclusivamente por meios telemáticos.
Com aproximadamente 62% do capital representado, os acionistas da REN aprovaram todos os pontos da agenda de forma clara. O relatório de gestão e contas foi aprovado por unanimidade e todos os outros pontos superaram os 99% de votos favoráveis.
A realização da AG por meios telemáticos cumpriu as recomendações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do Instituto Português de Corporate Goverance (IPCG) e da Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercados (AEM) para melhor compatibilização de todos os interesses em apreço, tendo em conta o atual contexto decorrente da Covid-19.
A opção por realizar os trabalhos exclusivamente através de conferência telefónica e de transmissão por plataforma eletrónica produziu os resultados desejados: o nível de participação foi ligeiramente superior ao da última AG presencial, realizada em 2019.
Por questões técnicas e de segurança, os acionistas tiveram de exercer o seu direito de voto até às 24 horas de ontem. Todos os que o fizeram poderiam alterar o seu sentido de voto no decorrer dos trabalhos, mas nenhum utilizou essa opção.