27 novembro 2017

Prémio REN distingue três trabalhos inovadores na área da energia

O Prémio REN voltou a distinguir as três teses de Mestrado mais inovadoras na área da Energia. Bruna Daniela Costa Tavares, aluna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi a vencedora do Prémio REN 2017 com a tese 'Sensory fusion applied to power system state estimation considering information theory concepts'.

A cerimónia de entrega do Prémio REN decorreu no dia 17, em Lisboa, e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e do Secretário de Estado da Energia Jorge Seguro que fez a abertura do debate 'Evolução e disrupção: o que vai transformar o futuro da energia'. A participar no debate estiveram João Conceição, COO da REN, João Peças Lopes, professor catedrático da FEUP e presidente do júri do Prémio REN e Ângelo Ramalho, CEO da Efacec.

O segundo lugar do Prémio REN foi atribuído a Rui Filipe Mirra dos Santos, do Instituto Superior Técnico (IST), pelo trabalho 'Nonlinear Economic Model Predictive Control For Energy Management of Smart Buildings'. O terceiro lugar ficou para José Miguel Gomes Campos Costa, da FEUP, com o tema 'Microgrid Reliability Assessment'. O júri atribuiu ainda duas menções honrosas a Ricardo Jorge de Lima Capão e Luís Acácio Mendes Marques, ambos alunos da FEUP.

Criado em 1995, o Prémio REN destina-se a premiar as melhores teses de Mestrado no âmbito da energia, realizadas por alunos das áreas de Engenharia, Economia, Matemática, Física, Química, Sistemas de Informação e Computação.

Ao longo das suas 22 edições, os trabalhos premiados no âmbito do Prémio REN têm vindo a acompanhar as transformações e desenvolvimentos que têm moldado o sector da energia, a antecipar desafios, identificar questões e a propor soluções inovadoras.



Newsletter

Receba todos os detalhes da operação,
tendências e notícias que partilhamos
com toda a energia

Periodicidade *
;
0:00
/
0:00