A REN - Redes Energéticas Nacionais - recebeu o prémio 'Best in Class' na categoria de 'Best Website', nos Interactive Media Awards 2014, uma organização norte-americana, que reúne web designers, programadores, publicitários, entre outros profissionais relacionados com a internet.
O site da REN foi avaliado seguindo cinco critérios específicos: projeto, conteúdo, funcionalidades, usabilidade e conformidade com padrões. Em todos os critérios, a REN teve uma pontuação acima de 93 pontos em 100 possíveis.
Os IMA foram criados em 2006 pela Interactive Media Council, organização norte-americana sem fins lucrativos que integra o know-how de experientes web designers, programadores, publicitários, entre outros profissionais relacionados com a internet.
Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da REN, referiu que 'o site corporativo é uma ferramenta de comunicação importante para a REN e é com grande satisfação que vemos a qualidade do nosso trabalho ser reconhecida internacionalmente'. Para Tiago Azevedo, Diretor de Sistemas de Informação da REN, esta distinção 'é o reconhecimento e um sinal que estamos a criar algo de inovador e alinhado com o que melhor se faz no mercado'.